sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Gratidão e Shorinkas para APAE


Nesta tarde montamos 300 mini arranjos de flores. São as Shorinkas. Estes arranjos foram feitos especialmente para APAE. Todos os alunos, funcionários, professores, terapeutas e a direção da escola ganharam. Foi um dia muito especial. 
Fiquei feliz por ter percebido que apesar da minha ausência de mais de 3 anos, todos e principalmente os alunos, sentiram minha falta. Fui recebida como sempre, com muito carinho. Esse amor é mútuo e vem de longa data.

 Aqui os vasinhos esperando a espuma floral

 Uma pequena parte já com a espuma que foi deixada por alguns instantes na água.
 Aqui começam os cortes. Primeiramente colocam-se as folhagens. Pelo menos dois galhinhos em cada vaso.

Estes já estão esperando as flores. Geralmente coloca-se duas ou três flores em frente à folhagem , dependendo do tamanho da flor.
 Quanto mais coloridas mais lindo fica.

 As flores são escolhidas com cuidado e a pontas de seus caules são cortadas dentro de um recipiente com água para que permaneçam fresquinhas por mais tempo. São técnicas básicas da Ikebana.

 Os arranjos são feitos com muito sentimento de amor e principalmente gratidão.
Os primeiros vasinhos prontos



 A sala de aula da Ikebana


 Olha só que lindos. Já nas cestas esperando para irem para a APAE.




 Esta é uma parte dos alunos do período da tarde. Adoraram. 
 Estes são da turma da manhã.

Taciana e Patrícia. Lindas!

Amo muito todos eles.

Eu tenho muito que agradecer pelo dia de hoje.
Foi tudo muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário