domingo, 25 de setembro de 2011

Fazenda Pinhal - São Carlos - SP

De todas as fazendas que conheci nestes últimos anos a Fazenda Pinhal, em São Carlos foi, sem dúvida, a que mais me tocou. Não sei bem a razão. Acredito que já vivi naquele lugar em uma outra vida.

Por uma infelidicade absurda, perdi todas as fotos que fiz da Fazenda. A tulha, os quartos, detalhes dos móveis e decoração, tudo estava num DVD que continha  arquivos que estavam num antigo computador que "deu pau" há uns 2 anos atrás. 
Até agora não consigo acreditar como tudo se perdeu num piscar de olhos. Dois anos de fotografias, muitos arquivos , textos e nem sem mais o que.
Foi tudo pelo espaço. Só por que eu coloquei, acidentalmente, esse DVD em cima da chave de segurança do Bradesco. Foi um segundo. Mas o suficiente para apagar tudo o que tinha no DVD. Inacreditável!!!!!!!!!!!!
Já procurei ajuda na internet, com especialistas em Micros e ninguem sabe explicar como isso aconteceu. Se eu ainda tivesse aquele HD!!!! Algumas fotos estavam no orkut, mas eu deletei o ano passado...
Quem sabe um dia eu descubro uma maneira de recuperar aquelas fotos...
Se alguem souber como fazer para reverter isso, eu agradeço muito.
Ou quem sabe um dia eu volto lá...
Mas acho que não será a mesma coisa.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Minha primeira Ikebana


Cerâmica e  Ikebana sempre combinaram muito. Há  tempo que meu desejo era aliar essas suas artes tão significativas. Tenho muito que aprender. Principalmente no que diz respeito a vivificação das flores. É tudo tão delicado, tão especial. É como se a gente meditasse enquanto manuseia as flores e galhos. É pura paz. É bom demais.  
Novos vasos saindo do forno!!!! Aguardem!!! 
Meus dois novos amores: Ikebana e Tai chi. Como eu vivi até agora sem isso?

Gatos são muito curiosos...e atrevidos!

 Ah!... que vontade de ligar a máquina de lavar....rsrsrsrsr!
Ele me acompanha o dia inteiro em todos os momentos. E eu fotografando tudo. Até parece que eu não tenho nada pra fazer. Eu sabia que quando eu tivesse um menino em casa ele iria ser assim: M I M A D O! ;)

Ladrão de ração!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Judy Mcallister faz palestra no Parque do Varvito em Itu


Judy é canadense e trabalha há mais de 30 anos com o desenvolvimento da consciência ambiental. Ela é membro da Fundação Findhorn, sediada na Escócia onde também reside. Esta fundação é uma das mais inovadoras instituições na formação de líderes conscientes com a preservação da natureza e existe há mais de 50 anos.

Judy nos falou de sua experiência em se comunicar com as árvores. 
Em suas meditações,  ela transcreve as mensagens das árvores, como se fosse uma psicografia. Suas palavras me tocaram muito. Principalmente a experiência que teve junto ao Jequitibá da Estrada Parque. Fiquei profundamente emocionada pois tenho um amor todo especial por este Jequitibá.

Após a palestra, foram plantados alguns exemplares de Jequitibá no local. Aliás, o Varvito esta lindo. Pena que o tempo estava um tanto nublado para fotos. Voltarei lá muitas vezes sem dúvida para acompanhar o crescimento das mudas e renovar meu pedido e uma promessa que fiz durante o plantio como a Judy nos ensinou. Adorei a idéia.

Há mais de 5 anos  acompanho seu trabalho pela internet. Foi um enorme prazer ter passado alguns momentos a seu lado.

Mais informações à respeito do tabalho maravilhoso da Judy você encontra no seu site:

www.judymcallister.com.br

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Gatos adoram vasos... de cerâmica. Claro!


 Domingo. Enquanto eu trabalho ele dorme. Quem pode pode!


 Maddox, tu sei bello come un raggio di sole!

 Gennnnteeee!!!!! Que fera!!!!

Curioso...... e lindo!
Thê amoooooo.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gatos adoram subir em carros...



Ele já esta mais adiantado do que eu. Já fez a foto para o passaporte. Estou atrasada, aff!!!!

Gatos adoram colo... e micros...


 Aiiiiiiiiiiii!!! a unha dele doi muito sabia????!!!!


Gatos adoram gavetas...


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lua cheia com cara de segunda-feira...

Tem momentos em que a Lua não quer ser fotografada. Essa noite ela estava assim, não queria papo comigo... Mas ao vivo e em P&B estava linda.

Gatos adoram caixas...


A coisa é séria!
Qualquer dia eu despacho meu gato para algum cliente...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gruppo Amarcord – Companhia Italiana de Teatro e Ópera em Itu

 A presentação foi na Praça do Carmo, na noite de 7 de setembro.

O grupo Amarcord surgiu 2000, em Bologna (Itália), com o objetivo de apresentar a música através de uma forma original de espetáculo, que fosse ao mesmo tempo, teatral, lírico e de ópera, definido como “Cabaret Lírico”.
Com uma formação inusitada para a lírica, tendo Giuliano Brusiani na bateria e Andrea Terenziani no baixo, Claudio Mattioli no teclado e acordeon, Gentjan Llukaci no violino, a soprano brasileira Susie Georgiardis, o tenor Massimiliano Barbolini, que foi aluno de Luciano Pavarotti, e intervenções cênicas da atriz Barbara Zanasi, o Gruppo Amarcord traz um espetáculo composto por árias de óperas de Verdi, Rossini, Puccini, Mascagni e Donizetti e canções tradicionais italianas de Di Cannio, De Curtis, Di Cápua, além de composições de Vittorio Monti e do próprio maestro Claudio Mattioli. Apresenta também algumas composições brasileiras como Garota de Ipanema de Tom Jobim e Vinícios.

Desde o ano de 2004 o espetáculo “Amarcòrd: una seria opera buffa” faz parte do calendário de eventos oficialmente patrocinados no exterior pela Região da Emilia Romagna













"Io che amo solo te", música de Sergio Endrigo.

          Emocionou "tutta la gente".. Bellíssima!