sábado, 28 de junho de 2008
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Fazenda Clube dos Duzentos - São José do Barreiro
Casarão histórico com arquitetura colonial espanhola, situado aos pés da serra da bocaina desde 1928, ainda conserva o charme da época que trouxe personalidades e figuras ilustres como Carmem Miranda, Getulio Vargas e o fundador Washington Luiz.
Para saber mais, acesse:
Fazenda dos Coqueiros - Bananal
A Fazenda dos Coqueiros foi construida em 1855. Os primeiros donos foram barões do café e tinham muitos escravos. Sua proprietária atual, Maria Elisabeth é muito simpática e nos recebeu com muita atenção, mostrando inúmeros objetos pertencentes a época da escravidão.
Uma verdadeira aula de história.
Para saber mais acesse:
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Fazenda da Barra - São José do Barreiro
Fazenda colonial do ciclo do café, cercada por rios e cachoeiras. Em meio a Serra da Bocaina. Tenho poucas fotos da sede. Voltarei lá para mais fotos.
Para saber mais, acesse:
Fazenda Pau d'alho - Sao José do Barreiro
A Fazenda Pau d'alho provalvelmente começou a ser edificada no ano de 1817 e já em 1822 já produzia grandes quantidades de café. É única em que a casa sede é um sobrado. Foi construida em taipa de pilão e embasamento de pedra com varandas em toda a extensão da fachada.
É bem diferente de todas que conheci.
Para saber mais, acesse:
Fazenda São Francisco - São José do Barreiro
Fazenda mais antiga da região de São José do Barreiro, S.P., construída em 1813, vem sendo restaurada desde 1981 por seus proprietários, sem concessões à modernidade. Respira-se um clima de antigamente. Lá existe uma incrível pinacoteca brasileira contemporânea e um pequeno museu na antiga senzala. Passeios a cavalo, as geléias e doces da Ivani e o maravilhoso piano do Walton. Um casal maravilhoso. Esta fazenda faz parte do Roteiro Caminhos da Corte e da Associação das Fazendas Históricas Paulistas. Adoro muito esse lugar.
Para saber mais acesse:
domingo, 22 de junho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)